
Explore, crie e acumule.
Desde que comecei a me aprofundar em leitura, senti mais vontade de escrever. Descobri que "dou pro gasto" nisso, e por isso criei uma newsletter.
Na verdade, não criei a newsletter apenas por isso. Eu já tinha um público que consumia meus conteúdos em texto e preferi unir o útil ao agradável.
A ideia da minha newsletter é me aprofundar em temas que me aproximam de resultados ao longo dos trimestres do ano. E sempre que encontro uma informação que considero interessante para outras pessoas, faço questão de compartilhar.
Mas a GRANDE ideia da minha newsletter é mostrar ao leitor como a estratégia de "Explorar, Criar e Acumular" pode ser uma das mais viáveis hoje em dia — especialmente para quem ainda não sabe o que fazer na internet.
Foi lendo que me aperfeiçoei na exploração. Até hoje, leio para me sentir menos burro do que no dia anterior.
Explorando, aprendi a criar. Identifiquei modelos mentais e estruturas, e com isso desenvolvi repertório para criar minhas próprias coisas.
Criando, comecei a acumular.
E nesse último ponto existe algo muito interessante: o contraste.
Por exemplo: não existe felicidade sem tristeza, não existe dia sem noite, não existe sucesso sem fracasso.
Ao chegar na fase de acumular, é preciso contraste — é preciso acumular derrotas antes de acumular vitórias.
Foi assim comigo...
Acumulei várias derrotas, fracassos e prejuízos até finalmente começar a acumular vitórias, conquistas e lucros com as minhas criações.
Na newsletter, sempre sigo essa estrutura com o leitor: exploro, crio algo e acumulo informações que considero de valor, para que você também possa explorar o desconhecido, ampliar seu repertório e, por fim, acumular o que desejar.
E por fim — mas não menos importante — o bendito nome da newsletter: Micro Business.
Vivemos talvez no período mais fácil da história da humanidade. Temos tudo nas mãos. TUDO.
Com um computador e acesso à internet, qualquer pessoa pode ganhar dinheiro. E eu só digo isso porque fiz exatamente isso: tive acesso a um computador, à internet e ao conhecimento... e comecei a acumular capital.
Essa é a essência do Micro Business — alguém sozinho(a), acumulando capital por meio de um negócio que é possível sustentar sem depender de outras pessoas.
Eu aprofundo mais essa ideia na edição que numerei como "0" da newsletter — a mais lida até hoje: Power Spike.
Coloquei tanto valor em forma de texto nessa edição que vai ser quase impossível você desistir das próximas. Garanto!
Basta deixar seu e-mail aqui abaixo (e relaxa, eu não vou te encher com automações infinitas nem te mandar spam).
OBS: Caso você seja novo(a) por aqui e queira ler as edições anteriores, é só acessar a categoria "Newsletter" dentro do meu hub de conhecimento na Skool: Essencialistas.

Cadastre-se e receba de graça a edição mais lida: Power Spike